Toxina botulínica ou botox como é conhecido é, de fato, o melhor procedimento para quem tem rugas que aparecem aos movimentos e pioram nas expressões. Se não tratados, quebram a pele formando rugas estáticas. Além disso, é eficaz nas mais fundas que aparecem até quando estamos em repouso (para estas procure a sessão de estimuladores de colágeno e laser também).
A função da toxina botulínica é suavizar a força muscular para dar um aspecto descansado e mais leve na face. Dessa forma, tratar essas rugas e prevenir que elas fiquem cada vez mais fundas. Sem deixar o rosto e emoções congeladas! Gostamos de resultados naturais, pois naturalidade e beleza são quase sinônimos. Além disso, utilizando deste princípio de controlar a força muscular tradicionalmente usado na testa, também usamos no pescoço, nas rugas que baixam os cantos dos lábios entre outros.
Usamos para bruxismo, hipertrofia de músculo masseter, que muitas vezes deixa o rosto masculinizado ou muito quadrado, informação negativa para mulheres que gostam de delicadeza. E devido ao grande avanço dos estudos nessa área, conhecemos sua atividade anti-inflamatória e outras que agregam benefícios para o tratamento da pele oleosa, acne, rosácea, calvície, suor excessivo etc.
Depois dos resultados observados em minha prática clínica e de estudos comprovando maior duração que outras, eu escolhi trabalhar com Dysport. A toxina botulínica de minha preferência.